jusbrasil.com.br
26 de Fevereiro de 2020

OAB defende Advogada que Marco Aurélio corrigiu: "sua excelência é ela"

Francisco Teixeira De sousa , Advogado
há 4 meses



Na nota, a OAB critica o ministro e diz que é ela que merece o tratamento reverencial

Daniela Borges, advogada que Marco Aurélio Mello corrigiu Foto: Reprodução

A OAB vai soltar em alguns instantes uma nota em que defende Daniela Borges, advogada que Marco Aurélio Mello corrigiu ontem, numa sessão do STF, exigindo que ela tratasse os ministros por “vossas excelências”.

Na nota, a OAB critica o ministro e diz que é ela que merece o tratamento reverencial.

Eis a nota:

“Sua Excelência é Daniela Andrade de Lima Borges

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio de sua Comissão Nacional de Defesa das Prerrogstivas e Valorização da Advocacia, anseia por um Brasil verdadeiramente republicano, um país onde só pode haver uma excelência: o povo.

Ontem, como todos os dias, a única excelência presente no tribunal era o povo, que bate às portas do STF sedento por justiça, esperançoso em encontrar juízes que respeitem os preceitos republicanos, que trabalhem por um Brasil mais livre, justo e solidário.

Já superamos os tempos colonialistas e ditatoriais, República é o que somos.

O Judiciário também é uma “res pública”, coisa do povo. A República há de tocar, definitivamente, o Judiciário, não há mais espaços para cortes e reis da justiça.

Somos todos iguais, já é tempo de compreender que a Carta despreza liturgias e costumes inadequados aos novos tempos republicanos.

Nas tribunas do Poder Judiciário a advocacia fala em nome do excelentíssimo povo e merece respeito de todos vocês juízes.

Por falar em nome e pelo povo, se há alguém que devesse ser chamada de excelência, ontem, esse alguém era a mulher advogada Daniela Andrade de Lima Borges.

Que viva e resplandeça cada vez mais a nossa excelência advogada Daniela Andrade de Lima Borges, que o seu exemplo renove os nossos ânimos para trabalharmos, cada vez mais, por um Judiciário verdadeiramente republicano.

Por Guilherme Amado

Fonte: Época

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Uma das melhores coisas de a OAB fez nesses últimos dias. continuar lendo

Existem um sinedrio no Brasil que se chama STF, ali estão sentado em seus tronos os grandes demiurgos, por isso que advogado estava sendo advertida. Uma coisa é certa nesta vida, a morte, e estes, pelo que parece, terão um cheiro diferente, dos demais brasileiros, agora imagine, estes semi deuses dentro de uma tumba terão o mesmo cheiro do que um animal morto. Acorda Brasil. continuar lendo